sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Pedro e o Lobo

No passado dia 3 de dezembro fomos à Gulbenkian com a C. e o T.. Desta vez, ouvir o Pedro e o Lobo de Prokofiev e o Carnaval dos Animais de Camille Saint Saens. Qualquer das peças era do seu conhecimento. 
Pareceu-me que se entusiasmaram mais com o Pedro e o Lobo. Eu também. O Carnaval dos Animais foi menos acompanhado pela narradora e pareceu-me tocado de forma muito apressada. 
Relativamente a Pedro e o Lobo, onde o papel da narradora mais se destacou, podemos dizer que Carla Bolito o desempenhou de forma competente, acompanhando e mimando de forma eficaz e discreta as diferentes situações da história. O final, é claro, foi politicamente correto. O lobo o que tinha era fome!!! E o que os caçadores fizeram foi alimentá-lo!!!

Deixo aqui uma animação que considero verdadeiramente extraordinária, sob o duplo aspeto das figuras criadas e da interpretação (é de Suzie Templeton e ganhou o Óscar de Melhor Curta de Animação em 2008). É de tal modo impressiva que até há bem pouco tempo o T. era incapaz de a ver sem estar acompanhado, quer dizer, ao colinho!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário