sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os caracóis têm dentes!!!

Pois é, queridos netos, a vida de uma avó é cheia de descobertas!!!
Depois da descoberta de que houve um tempo em que as galinhas tinham dentes, descubro que os caracóis também têm dentes.
Vá lá, não são dentes como estes, não!...
Estes já eu conhecia trazido pelas mãos do meu querido J. Não me esqueço da tarde em que vimos juntos o DVD do super caracol turbo!!!
Mas eu estava longe de imaginar que este caracol super-rápido com esta fileira de dentes à mostra (que parecem acabados de sair de um tratamento branqueador)
Caracol Turbo super super rápido

não estava tão longe da realidade dos caracóis que por aqui observo, vagarosos e desdentados...

Caracol super lento com os pauzinhos ao sol

Pois bem me parece que informações importantes, verdadeiramente importantes, são pouco dadas a conhecer!
Os caracóis ouvem mal? Não admira (onde é que estariam os ouvidos e as orelhitas?). Têm um importante sentido do tacto? Não parece estranho, com aquele corpo longo a arrastar-se pelo chão. Pois estas informações interessantes, mas que não nos fazem arregalar os olhos ou abrir a boca de espanto, estão por todo o lado, mas a informação acerca dos seus dentitos, que podem ser muitos, mesmo muitos (MILHARES!), já não se encontra tão facilmente!!! 

É claro que quando referi ao avô G. esta minha descoberta reagiu com toda a bonomia respondendo que era por isso que apareciam as folhas no jardim todas recortadinhas... Evidente, não é? 

1 comentário:

  1. O querido avô G!!! Pois não é evidente que tem razão?

    Mas que pouco se pensa nas evidências...

    ResponderEliminar