sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Carnaval dos Animais

As nossas primeiras publicações sobre o Carnaval dos Animais datam de 2012. Tinha o J. 4 anos, a C. 1 ano e o T. ainda não tinha visto a luz do dia. Passado este tempo todo, o Carnaval dos Animais é familiar a qualquer um deles. Embora o J. já tenha perdido o entusiasmo inicial e esteja a descobrir outras músicas, volta sempre a elas com agrado; a C. e o T. vão-se deixando envolver pelas histórias que contam e que lhes contamos.
O mais divertido para o T. é «os ossos»...


Vem isto na continuidade do post anterior, a propósito da interpretação a que assistimos pela Orquestra Gulbenkian no passado dia 3 p.p. O facto de ter havido apenas uma apresentação inicial dos diferentes personagens, e não um acompanhamento com narrativa, empobreceu o espectáculo.
Talvez só tenha esta opinião por ter a referência da narração, quanto a mim, magistral, pelo actor inglês Johnny Morris. Mesmo não percebendo a língua, ou percebendo pouco, qual a criança (ou adulto!) que não se deixa impressionar pelo rugido do leão, pela voz do elefante ou pelo cantar do cuco?
Que pena não estar acessível no youtube! Creio que seria um meio de dar a conhecer e levar a comprar e não o contrário!!

retirado de: https://www.allmusic.com/album/saint-sa%C3%ABns-carnival-of-the-animals-mw0001374166

Sem comentários:

Enviar um comentário