Google+ Followers

segunda-feira, 4 de julho de 2016

O Principezinho - o filme (3)

Filme de Mark Osborne (França, 2015) estreado em Portugal a 3 de dezembro de 2015




O trailer




Uma menina vive com a sua mãe, uma mulher de tal modo obcecada com o futuro da filha que tem tudo delineado para cada hora de vida da criança. Os testes de admissão para um colégio muito conceituado são a grande preocupação do momento e nada, nem ninguém, parece demovê-la dos planos. Para ela, nada pode ser deixado ao acaso. Um certo dia, a pequena conhece o vizinho da casa ao lado, que lhe envia um desenho num pequeno avião de papel. Esse homem, que em tempos fora aviador, conta-lhe histórias das suas viagens e de como conheceu, em pleno deserto, um principezinho louro que lhe disse viver no asteróide B612. Com este novo amigo, a menina vai conhecer uma história de amizade que a mudará para sempre…
Produzido pela Onyx Films, um filme de animação realizado por Mark Osborne (“O Panda do Kung Fu”). O argumento, da responsabilidade de Irena Brignull e Bob Persichetti, baseia-se numa das mais importantes obras infantis de todos os tempos, escrita pelo ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) e publicada, pela primeira vez, em 1943.
Na versão inglesa as vozes são emprestadas pelos actores Jeff Bridges, Rachel McAdams, Riley Osborne, Paul Rudd, Marion Cotillard, James Franco, Benicio del Toro, Ricky Gervais, Bud Cort, Paul Giamatti, Albert Brooks e Mackenzie Foy. Na versão dobrada em português, as vozes são de Rita Blanco, Paulo Pires, Joana Ribeiro, Rui Mendes e Francisco Monteiro, entre outros. PÚBLICO

3 comentários:

  1. Ouvi dizer que o filme não é nem metade do livro. Mas não sei. Porém, seria impossível igualá-lo.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Para além disso, a leitura é uma forma de comunicação diferente... Há emoções que só são possíveis pela leitura. Há um tempo e uma demora que ela permite e que o cinema não deixa na voragem da imagem. Imaginas o teu/nosso Pé de Laranja Lima em cinema? seria outra coisa.
    De qualquer modo, gostaria de ver este Principezinho. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu já vi o filme de "O meu pé de Laranja-lima"...mas quanto perde...

    ResponderEliminar