domingo, 7 de dezembro de 2014

Cante Alentejano! Este é mesmo do Alentejo!

Uma leitora atenta deste blog, alentejana q.b., mostrou-se chocada de ter colocado uma interpretação de Cante Alentejano por não alentejanos e não Cante mesmo por alentejanos mesmo!!
Ê beem q'ria... mazéque encontrê o outro primêro e pareceu-me ben. Não fiz bem o trabalho de pesquisa!

Agradeço o envio dos links (afinal, minha amiga, é só um... https://www.youtube.com/watch?v=UrAEHS6jJsQ) e como as minhas artes não me permitiram ser capaz de o colocar aqui, ao vivo, deixo aqui outros que me parece serem equivalentes. Espero ficar redimida.

Verdade, verdadinha que se dá pela diferença. Mas verdade, verdadinha que o cante só é universal por permitir a partir dele várias interpretações, nascidas todas da admiração e do encanto! Perdão, do encante!!!

Encontrei este video histórico




E este recente, de crianças de Pias.
O Cante tem futuro!


1 comentário:

  1. Oh minha caríssima avó! Por esta eu não esperava. Mas foi uma boa surpresa. Podes crer.

    E não precisas redimir-te por tão pouco:) Deixa isso para mázuras que espero nunca treines com mim. E também não vejo com quem portanto o melhor é não te meteres nisso de ser má.

    Sim, os vídeos que colocas aqui são uma maravilha.

    beijinho

    ResponderEliminar