segunda-feira, 21 de julho de 2014

Olá peixinho....

Testado e aprovado pelo J.

A história de um peixinho que vai encontrando muitos outros peixinhos, todos diferentes...
que a todos diz olá e a quem todos respondem enquanto nadam, nadam... que é o que os peixes e os peixinhos sabem fazer!
Este peixinho nada encantado com tantos amigos, mas a maior alegria acontece quando encontra a sua mamã que lhe diz:
- Viva o meu peixinho! - e lhe dá muitos beijinhos!!! (que é também uma coisa que as mamãs fazem muito bem!!!)


retirado daqui: http://www.caminho.leya.com/pt/infantil-juvenil/traduzido/viva-o-peixinho-coleccao-borboletras/

Olá eu sou o peixinho~
A nadar alegre no mar
Tenho cardumes de amigos
Que vos vou apresentar

Olá, olá, peixinhos belos
Vermelho, azul e amarelo
Olá peixe pintalgado
E peixe raiado,
peixe brincalhão e
peixe rezingão

Um, dois, três...
Diz lá quantos vês.

Olá peixefante e peixe caracolante
Olá peixe encantador e peixe assustador, peixe que se vê
e peixe que mal se vê
peixe a voar e peixe no ar.

Olá peixe bolinhas
E peixe trinca-espinhas.
Olá peixes gémeos.
Encaracoladinho, enroladinho,
de barriga para o ar,
a girar, a girar.

Tanto peixe, tanto amigo, todos gostam de mim
e todos brincam comigo.

retirado daqui: http://viverarcoiris.blogspot.pt/2010/07/viva-o-peixinho.html


Mas onde estará a que eu amo mais
do que os outros peixes tão originais?

- Olá, Mamã.
- Olá peixinho.

Beijo, beijinho
Viva o peixinho!



Para ver aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=iyKI8jatoQU&list=PLQuYVJ24TcpalmBRKr4cph4m9X7kkfEA4&index=6


Sem comentários:

Enviar um comentário