segunda-feira, 17 de abril de 2017

TPC para avós distraídos



Desta vez o TPC é sobre

Yo-Kai Watch

Tarefa: Recolher informação relevante.

Yo-Kai Watch: a próxima paixão dos seus filhos

Título  de NOTÍCIA NO «OBSERVADOR» DE 22/4/2016, 22:23



Esta notícia é de abril, avó!!! Estavas distraída! Está bem... pronto! Atenuante... a notícia só fala de filhos! Devia dizer «a próxima paixão dos seus filhos e netos»!!!! Isso, sim! Era notícia!

Quando o J. me falou destes bonequinhos, lembrei-me dos Pokémon. Vá lá, vá lá, não foi mal lembrado...


«O fenómeno Yo-Kai Watch
Lançado em 2013, Yo –Kai Watch lembra, em muito, a série Pokémon, com as centenas de simpáticas criaturas para colecionar que possui. Apesar do conceito no papel parecer tétrico, em Yo-Kai Watch o protagonista tem um dispositivo que lhe permite ver Yo-Kai (os fantasmas ou assombrações do folclore japonês). Mas tendo em conta a larga experiência da LEVEl-5 no público infanto-juvenil, Yo-Kai Watch não tem nada de assustador no enredo, sendo quase todo o desenrolar da história de uma tremenda diversão.

Em Yo-Kai Watch conseguimos perceber que grande parte dos problemas quotidianos dos habitantes da pequena cidade japonesa onde vivemos se devem a assombrações. Entre a animosidade dos “nossos” pais que são causadas pela pobre Yo-Kai que tem saudades do namorado, passando por colegas de escola que não se conseguem concentrar devido à ação de um fantasma próximo, a nossa missão é quase a de um detetive juvenil, ao bom estilo dos livros do género que povoaram o nosso crescimento. Cabe-nos resolver os mistérios que circundam a cidade, combatendo os fantasmas que assombram os incautos habitantes.»


«Com uma série de animação a ser estreada em Portugal dia 16 de maio, através do canal Cartoon Network, é certo que o fenómeno que dominou comercialmente o Japão, e cujo sucesso se alastrou de imediato para o Ocidente com o lançamento do jogo nos EUA, terá o mesmo impacto na Europa. E nós que já andamos há semanas a jogar o jogo ininterruptamente podemos atestar: apesar do público-alvo de Yo-Kai Watch ser o infantojuvenil, existe aqui um tremendo potencial para ser jogado em família. Com mecânicas muito simples baseadas em minijogos no ecrã tátil ao bom estilo dos jogos de telemóvel, Yo-Kai Watch é acessível para qualquer jogador a partir dos 6 anos.»

retirado de http://observador.pt/2016/04/22/yo-kai-watch-proxima-paixao-dos-seus-filhos/

Sem comentários:

Enviar um comentário