segunda-feira, 10 de março de 2014

Cantiga grave (não é um bom título...)

"Cantiga Grave" - Mão no chão e pé no ar - Daniel Completo e José Fanha



O primeiro que descobrir onde está a gravidade destes sonhos destrambelhados que diga!!!

Deixo aqui a letra e quem quiser ouvir a canção e ver as divertidas imagens,
seguir o link ou visitar o «Bloguinho do Daniel Completo»


Se uma serpente sonha ser uma galinha 
E se a galinha sonha ser um elefante
se um elefante sonha ser um sardinha
se uma sardinha sonha ser um almirante

REFRÃO
É grave
É muito grave
É grave

Se um almirante sonha ser uma corvina
E se uma corvina sonha ser uma baleia
Se uma baleia sonha ser uma menina
se menina sonha ser uma sereia

REFRÃO
É grave...

Se uma sereia sonha ser uma girafa
E se uma girafa sonha ser uma cantora
se uma cantora sonha ser uma garrafa
Se uma garrafa sonha ser vassoura

REFRÃO
......

Se uma vassoura sonha ser uma gravata
E se uma gravata sonha ser uma chupeta
E se uma chupeta sonha ser batata
Se uma batata sonha ser uma corneta

REFRÃO
......

Se uma corneta sonha ser uma linguiça
E se uma linguiça sonha ser uma chinela
Se uma chinela sonha ser uma nabiça
Se uma nabiça sonha ser uma donzela

REFRÃO
........

Eu penso e fico-me a pensar
Porque será assim tão grave é que eu não sei
Por isso corro e vou depressa p'ra estudar
E assim que souber já vos direi


5 comentários:

  1. Ficamos à espera que nos tragam resposta acerca da gravidade?...sentadinhas...com uma mantinha nos joelhitos...um livro, óculos de ver ao perto... depois logo se vê

    ResponderEliminar
  2. Essa de esperar sentada... não me parece boa ideia. Faz-me sempre pensar no que aconteceu à nêspera. Quietinha, sossegadita... Veio uma velha e comeu-a! Não sei porquê, mas guardo a imagem do Mário Viegas a ler este poema do Mário Henrique Leiria que acho que ainda hei-de arranjar jeito de fazer um post com ele! (Não gosto da palavra post!)

    ResponderEliminar
  3. Faltam-me umas palavritas na resposta anterior, mas não me apetece corrigir. Acho que dá para entender!...

    ResponderEliminar
  4. sim, sim:)

    Bom equinócio da Primavera, avó

    ResponderEliminar
  5. Compreendo o encanto do J. A música deixa um grande espaço para a imaginação! Gostei, avó!

    ResponderEliminar