Depois do Yellow submarine temos o yellow canary!!!
Surpresa para os meus netos quando chegarem de férias!
Amarelinho, bem amarelinho!!!
Pois andava um canarito perdido que teve a sorte de ser encontrado pelo avô G. e não por um desses gatitos que se passeiam muitas vezes por aqui...Como todos sabemos, a natureza é cruel, ou melhor, não conhece distinções morais!!! Os gatos que afagamos com gosto de tão fofinhos, não são capazes de olhar passaritos, amarelitos ou não. Atiram-se a eles e fazem-nos desaparecer num ápice.
Havia por aqui uma gaiola empoeirada, que tinha sido habitada por um periquito azul turquesa, a quem o N. apelidou de Quininho. O avô G., sem dizer nada, pôs lá dentro o canário, pôs-lhe água e comida e colocou a gaiola no sítio que era costume.
Que grande surpresa a minha, quando entro na cozinha e me deparo com a velha gaiola no parapeito da janela e um passarito lá dentro a cantar!!! O Quininho voltara!!! Foi o que pensei, de repente. Por isso, o baptizei logo de Quinito.
O J. vai gostar de certeza deste novo inquilino! Mais uma coisa para descobrir em casa dos avós! :D
ResponderEliminarEsperemos que o canarito se aguente!! Ele parece bem saudável! Come, bebe, canta todos os dias... E adora guloseimas! Guloseimas de canário, claro! Maçã... Uhm...Mnham... mnham... Também conheço um menino que adora maçãs!!!
ResponderEliminarEu cá gosto mais da foto de perfil, acho que o Quinito fica valorizado:) (na outra tem olhar rapace). Não queres mandar para Hollywood? Sei lá...
ResponderEliminarSim, sim... está com um ar altivo! :)
Eliminar